Aviso!

TOP

Gang Ride III: Tutorial


Este tutorial é destinado a versão 3.07 Gang Ride 3 ou superior para GTA San Andreas, as informações poderão serem atualizadas junto a atualizações da modificação em questão.

Instalação

Para instalar a modificação deve copiar o arquivo "Gang Ride For Adapted Vehicles.cs" junto a pasta com o mesmo nome e todo seu conteúdo e copiar para a pasta "cleo/" de seu jogo. Para funcionar certifique de que em seu jogo contenha "Silent's ASI Loader" e "cleo.lib" ultima versão instalados.


Usando \ Ativando



Tendo uma gangue + tecla "G" 

Inicialmente o comando de ativação é apenas a tecla "G", lembrando de ter uma gangue ou recrutado pedestres do jogo entre em um veiculo com suporte e aperte a tecla para ativar, a mesma tecla é usada para liberar os caronas.


Apertando "NO button" + "G"

Para quem joga no teclado o comando "NO" costuma ser a tecla "N" e aperte a tecla "G", ira aparecer um marcador sobre o veiculo, saia do veiculo e mire em quem deseja transportar.


Menu de configurações básicas

O Gang Ride 3 possui um menu onde é possível mudar as configurações mais simples dentro do jogo mesmo e até o desativar.

Digite o cheat "RDL" para ativar o menu.



Disable Mod: Desativa o Gang Ride, o mesmo será desativado sempre que o jogo for iniciado a partir de habilitar esta opção.
Enable Edit: Desabilita e habilita o editor de veículos para o gang ride, desativando esta opção o cheat "NRD" estará indisponível.
Enable Coronas: Habilita as marcas vermelhas que os pedestres devem alcançar para fixarem ao veiculo.
Enable Shots: Ativa a possibilidade dos caronas atirarem, inicialmente atiram caso o veiculo receba dano ou usando a tecla 2.
Fast Mode: Se habilitar esta opção ao apertar o comando para ativar os  caronas simplesmente fixarão no veiculo.
Ignore damage: Habilitando esta opção os caronas não se soltarão do veiculo ao receber dano ( não recomendo ativar )
Show Blips: Ira mostrar os marcadores sobre os pedestres convidados.
Save Settings: Salva e recarrega as configurações.
Exit and Reload: Fecha o menu e recarrega as configurações.

Clear All: Esta opção só aparecera quando o Gang Ride estiver com caronas ativados, é um comando de emergência que em caso de bugs serve para desprender aqueles que ficaram presos de alguma maneira.


Ride Editor

Este é o menu de edição dos veículos que os modelos não são suporte  ao Gang Ride 3, através dele é possível dar a possibilidade de qualquer veiculo do jogo, menos os com modelos pré adaptados transportar pedestres.

Em um veiculo digite o cheat "NRD"


No primeiro menu deve selecionar qual slot deseja deletar, editar ou clonar, usando o botão "YES" selecione um para avançar a próxima etapa ou selecione "Cancel" para sair. Ao selecionar um slot abrira o outro menu abaixo.


A opção especial "Mirror Position" é usada caso o slot que você selecionou tenha sido editada anteriormente, não funciona em slots vazios, ele cria uma copia espelhada do slot selecionado em outro slot livre.

Selecionando "Edit" avança para o próximo menu.


No menu "Animation" escolha a animação que deseja que o carona terá, ao selecionar uma das 5 animações disponíveis aperte "Y" para avançar para o próximo menu, a opção "Return" retorna ao menu anterior.


Selecionando a direção que deseja para onde o carona será virado aperte "Y" para avançar. Com o detalhe de que apenas os virados para frente e para trás usam a função de atirar.






Este é o ultimo menu. Nele é possível editar a posição do ped usando as setas para esquerda e direita, lembrando que as setas para cima e baixo seleciona opções do menu. Segurando "TAB" ou a tecla "C" mova a câmera de acordo com o eixo selecionado no menu, após terminar selecione "Confirm" para salvar.


Configurações avançadas

Abrindo o arquivo "cleo\Gang Ride For Adapted Vehicles\Gang Ride ( Um Geek ).ini" encontra as configurações abaixo.

[Settings]
Reload Cheat=RDL
Este é o cheat para abrir o menu de configurações em jogo.

Disable Mod=0
Disponível no menu. Desabilita o mod, caso tenha sido desabilitado coloque 0 para habilitar

Distance To Dettach=9
Distancia máxima do carro para soltar os caronas, não use valores menores ou pode ter problemas com trailers

Enable Ride Edit=1
Disponível no menu. Desabilita o comando de editar suporte de veículos não adaptados.

Enable Coronas=0
Disponível no menu. Habilita as marcas vermelhas que os pedestres devem alcançar para fixarem ao veiculo.

Enable Shots=1
Disponível no menu. Ativa a possibilidade dos caronas atirarem, inicialmente atiram caso o veiculo receba dano ou usando a tecla 2.

Fast Mode=0
Disponível no menu. Se habilitar esta opção ao apertar o comando para ativar os  caronas simplesmente fixarão no veiculo.

Ignore Damage=0
Disponível no menu. Habilitando esta opção os caronas não se soltarão do veiculo ao receber dano ( não recomendo ativar )

Fire Key=50
Tecla usada para disparos manuais. Apenas caronas fixados voltados para frente e para trás disparam. Para configurar pode visitar esta pagina e ver os números correspondentes as teclas Virtual Key Codes

Show Blips=1
Disponível no menu. Ira mostrar os marcadores sobre os pedestres convidados. Colocando -1 aqui desabilita até mesmo o marcador no veiculo no modo convite.

[Commands]
Use Joypad Buttons=-1
Caso jogue pelo controle pode habilitar esta opção pondo 1 nela e colocando o numero correspondente os botões que deseja usar em "Active Key 1" e "Active Key 2"

Active Key 1=71
Active Key 2=-1
Para configurar pode visitar esta pagina e ver os números correspondentes as teclas Virtual Key Codes

[Edit Mode]
Enable Cheat=NRD
Cheat para ativar o menu "Ride Edit"

Char Model=22
Modelo de personagem que aparecera no "Ride Edit",não use modelos que não seja de peds ou poderá causar erro.

Veja também como adaptar veículos usando Zmodeler