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Gang Ride III: Adaptar modelos de veículos


 Adaptar modelos de veículos para o Gang Ride

Ferramenta necessária: Zmodeler


Importe o veiculo para o zmodeler seguindo o básico para usar o programa, caso não saiba ainda é preciso ante ver um tutorial de como usar o Zmodeler antes de continuar.

Copie um dummy qualquer


Esta é a parte que defini o funcionamento do dummy, o prefixo de cada dummy é o mesmo.

gseat

após o prefixo vem a ordem do dummy, começando por 0, não tem um limite especifico, no entanto numero altos podem causar bugs, um valor seguro é de no máximo 6, como este é o primeiro será o 0 *zero
gseat0

Após o prefixo e o numero de ordem, em seguida vem a animação, são disponíveis 5 animações e os valores delas vão de 0 a 4.

0 : PED - SEAT_idle
1 : FOOD - SHP_Tray_Pose ( stand ) 
2 : MISC - Seat_talk_01
3 : DEALER DEALER_IDLE ( stand )
4 : CAMERA - camcrch_idleloop

No exemplo usarei a animação 1, que deve ser separada por um traço.

 gseat0_1

 Por ultimo vem a direção para onde o pedestre esta virado, são 4 valores de 0 a 3.  Alertando que apenas os voltados para frente e para trás atiram.

0 = Virado para frente do veiculo.
1 = Virado para esquerda.
2 = Virado para trás.
3 = Virado para direita.

Neste exemplo ficara virado para frente, então será 0 também.

gseat0_1_0

Na imagem abaixo coloquei mais 3 assentos gseat0_1_0, gseat1_1_0 e gseat2_1_0



Resultado. 



Apenas para Gang Ride For Adapters, dummy "gseat_door"

Na atualização que da suporte a apenas veículos adaptados foi adicionada esta função. adicionando um dummy chamado gseat_door no modelo os membros da gangue embarcara exatamente por este ponto, assim impedindo problemas como os peds não conseguirem achar o ponto de entrada para se encaixarem no veiculo. Experimente adicionar o dummy gseat_door atrás da carroceria do veiculo.

*Não entendo de modelar ou adaptar veículos com perfeição então tudo aqui é apenas ilustrativo.